terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O tempo

A pior parte do tempo é que conforme ele passa, ele vai levando embora partes de você. Um dia de repente você se pega olhando fotos antigas e vê que aquelas pessoas do teu lado, aqueles que você chamava de amigos "para sempre", não estão mais presentes. Você não sabe como eles estão, você já não pensa neles quando precisa de alguém. A maioria seguiu a vida e já não sente sua falta. O tempo faz essas coisas. Ele te leva pessoas, e traz novas. E você se vê cheio de outros novos amigos, bons amigos. Mas agora não dá mais para ter tanta certeza se é para sempre de fato. O tempo acaba te ensinando também que quase nada é para sempre.
Dai dá saudade. A gente sempre sente saudade. Mas não conseguimos mais voltar atras, afinal o tempo não leva só pessoas, leva pedaços nossos também. A gente muda, a gente vai se adaptando e de repente se olha no espelho numa manhã de segunda e sente saudades. Saudades de nós mesmos a uns anos atras. E sente ódio do tempo, que passou tão depressa e a gente nem percebeu que não somos mais nós mesmos.
Pois é, o tempo! Aquele seu aliado de tantos conselhos. Quantas vezes o nosso melhor consolo. "Ele vai passar". E afinal, não é que passou mesmo? E vai passando, devagar, mas ao mesmo tempo tão depressa. Levando embora partes da gente todos os dias, todos os anos. É triste, mas para quem tem fé, é esperança também. Quem sabe um dia, o tempo não resolva trazer felicidade e durar. Resta a duvida, e a espera...
E o tempo vai passar... como sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário